Pronto
Atendimento

O Pronto Atendimento do Sepaco é altamente eficiente e conta com equipes altamente capacitadas e uma estrutura totalmente preparada para atender desde casos simples até os mais complexos. Além disso, o serviço está disponível 24 horas por dia, garantindo que os pacientes recebam atenção e cuidados de qualidade a qualquer momento.

A estrutura do nosso Pronto Atendimento é moderna e equipada com tecnologia de ponta, proporcionando um ambiente seguro e confortável para os pacientes. Contamos com equipamentos médicos avançados e uma variedade de especialidades médicas disponíveis, garantindo uma abordagem abrangente e multidisciplinar ao cuidado da saúde.

Estamos orgulhosos de ser uma referência em atendimento médico e esperamos poder ajudá-lo em qualquer necessidade de saúde que possa surgir. 

Especialidades

A clínica médica é a especialidade que acompanha a saúde dos adultos de forma integral. Ela é o responsável por prevenir, diagnosticar e tratar doenças comuns, crônicas ou complexas. Na urgência, estes profissionais são capacitados para lidarem com situações emergenciais pelo conhecimento amplo sobre diversas áreas da medicina, agindo com intervenções rápidas ou encaminhando os pacientes para avaliação de outras especialidades. É fundamental procurar a clínica médica na urgência em casos de sintomas alarmantes.

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎11 2182-4697

A Pediatria é uma especialidade médica dedicada à saúde e ao cuidado de bebês, crianças e adolescentes. A pediatria de urgência é um serviço especializado para atender este público com problemas de saúde que necessitam de atenção imediata. Alguns exemplos de situações que podem requerer uma consulta na pediatria de urgência são:

• Febre alta e/ou persistente, que não melhora com medidas caseiras ou medicamentos indicados pelo pediatra;
• Dificuldade para respirar, chiado no peito, tosse persistente ou falta de ar;
• Vômitos ou diarreia intensos, que podem causar desidratação;
• Dor abdominal que não cede com analgésicos ou que se associa a outros sintomas como sangue nas fezes, distensão abdominal ou vômitos ;
• Traumatismos, quedas, cortes, queimaduras, que podem provocar ferimentos graves ou infecções;
– Convulsões, perda de consciência, alterações neurológicas ou sinais de meningite, como rigidez de nuca, dor de cabeça intensa, fotofobia ou manchas vermelhas na pele;
• Reações alérgicas graves, como inchaço da face, lábios ou língua, urticária generalizada ou dificuldade para respirar;
•  Intoxicações acidentais por medicamentos e/ou produtos químicos.

O profissional pode indicar a avaliação de outras especialidades quando necessário.

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎ 11 2182-4697

Ginecologia e Obstetrícia trata-se da especialidade médica que se dedica ao estudo e cuidado da saúde reprodutiva da mulher. Essa área da medicina abrange duas principais vertentes: a Ginecologia, que trata dos cuidados com a saúde do sistema reprodutor feminino fora do período gestacional, e a Obstetrícia, que cuida da gravidez, parto e pós-parto. Existem algumas situações em que é recomendável procurar um ginecologista obstetra na urgência, especialmente se você estiver grávida ou tiver algum problema ginecológico. Alguns exemplos são:

• Sangramento vaginal anormal ou intenso;
• Dor abdominal ou pélvica intensa ou persistente;
• Febre alta ou sinais de infecção;
• Alterações na movimentação fetal;
• Ruptura da bolsa amniótica;
• Contrações uterinas anormais e/ou antes da 37ª semana de gestação;
• Suspeita de gravidez ectópica ou aborto;
• Trauma na região genital ou abdominal.

Esses são alguns casos que podem indicar uma emergência ginecológica ou obstétrica e que requerem atendimento médico imediato.

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎ 11 2182-4697

Um ortopedista é um médico especializado no diagnóstico e tratamento de problemas do sistema musculoesquelético, que inclui ossos, articulações, músculos, tendões, ligamentos e nervos. O ortopedista pode avaliar e examinar pacientes com dores, lesões ou deformidades nos membros ou na coluna vertebral.

É comum na urgência, a especialidade avaliar pacientes que sofrem algum tipo de lesão ou trauma nos ossos, articulações, músculos ou ligamentos. Nem toda dor ou desconforto nessas áreas requer atendimento imediato, mas existem alguns sinais que indicam a necessidade de procurar um especialista o quanto antes. Alguns desses sinais são:

• Dor intensa e persistente que não melhora com analgésicos ou anti-inflamatórios;
• Inchaço, vermelhidão, calor ou deformidade na região afetada;
• Dificuldade ou impossibilidade de movimentar a parte lesionada;
• Suspeita de fratura, luxação, entorse ou ruptura de tendão;
• Ferimento aberto ou com sangramento;
• Infecção ou febre associada à lesão.

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎11 2182-4697

A cirurgia geral é uma especialidade médica que se concentra no tratamento cirúrgico de diversas condições e doenças que afetam órgãos e sistemas do corpo humano. Os cirurgiões gerais atuam em atendimentos de causas variadas, apoiando as demais especialidades em diagnósticos e tratamentos, realizando suturas, entre outros.

É comum que a especialidade seja acionada para condição de dor abdominal intensa e persistente, que não melhora com medicamentos, e que pode ser acompanhada de náuseas, vômitos, febre ou alterações no trânsito intestinal. Estes profissionais também podem atuar em situações de emergência, como traumas, hemorragias ou infecções.

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎ 11 2182-4697

A cardiologia é uma especialidade focada em doenças do coração e dos vasos sanguíneos. Ela pode diagnosticar, tratar e prevenir problemas cardíacos, como infarto, arritmia, insuficiência cardíaca e hipertensão. Se você sentir algum dos seguintes sintomas, procure um cardiologista de urgência:

– Falta de ar ou dificuldade para respirar em repouso ou com esforços leves;
– Dor ou desconforto no peito, que pode irradiar para o braço, ombro, pescoço ou mandíbula;
– Sensação de batimentos cardíacos irregulares, rápidos ou fortes (palpitações);
– Cansaço excessivo ou falta de energia para as atividades diárias;
– Tonturas, vertigens ou desmaios frequentes ou sem causa aparente.

Esses sintomas podem ser sinais de alerta e que requerem atendimento imediato. Por isso, não hesite em procurar um cardiologista de urgência para uma avaliação se você os apresentar.

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎ 11 2182-4697

A neurologia é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico e tratamento das doenças que afetam o sistema nervoso (cérebro, medula espinhal, nervos periféricos) e os componentes da junção neuromuscular (nervo e músculos).

Os neurologistas são os médicos especializados em neurologia, eles têm um profundo conhecimento da anatomia, fisiologia e patologia do sistema nervoso e estão treinados para diagnosticar uma ampla variedade de condições neurológicas, desde distúrbios comuns até doenças raras e complexas. Na urgência, a especialidade pode apoiar os diagnósticos e sugerir tratamentos ou encaminhamentos para outros especialistas. Veja as condições mais comuns de procura desta especialidade na urgência:

• Dor de cabeça intensa e súbita, que pode ser sinal de um acidente vascular cerebral (AVC), um aneurisma cerebral ou uma meningite;
• Fraqueza ou dormência em um lado do corpo, dificuldade para falar ou compreender, alterações na visão ou no equilíbrio, que também podem indicar um AVC;

• Convulsões, que podem ser causadas por epilepsia, tumores cerebrais, infecções ou traumatismos cranianos;
• Perda de consciência, confusão mental, alucinações ou alterações de comportamento, que podem ser decorrentes de problemas neurológicos como encefalite, hidrocefalia ou demência;
• Traumatismo craniano grave, que pode provocar lesões cerebrais, hemorragias ou edema cerebral.
 

Para mais informações :

☎ 11 2182-4696

☎ 11 2182-4697

Tempo de Espera

Clínica Médica
Ginecologia
Pediatria
Clínica Médica (Síndrome Gripal)
Ginecologia (Síndrome Gripal)
Pediatria (Síndrome Gripal)
Neurologia
Ortopedia
Cirurgia Geral

Veja o que estão falando sobre nós!

“Passei meu filho no Pronto Socorro Infantil e fui muito bem atendida pela equipe desde a recepção, enfermagem e atendimento médico.  Itens que me chamaram atenção: na triagem os sinais vitais foram verificados e notei todo cuidado em higienizar o termômetro, oxímetro etc. Sobre o atendimento médico, o exame físico feito de forma completa, mesmo tendo a insegurança de um quadro respiratório já há uma semana, a médica me tranquilizou de que o caso não necessitaria de antibiótico no momento.”

Acompanhante Elyana

“Como sempre o atendimento do Sepaco é impecável! Desde a recepção, triagem com a enfermagem até a médica, atenciosa e humana. Já estava sentindo dores há alguns dias e ninguém descobria, e ela com toda calma e competência foi certeira. Gratidão pelo atendimento!”

Paciente Camila

“O atendimento do médico foi excelente, muito franco, objetivo, competente! A orientação, os esclarecimentos foram muito valiosos. Eu sempre fui muito bem atendida no Sepaco. Sempre haverá o que melhorar no atendimento. Mas eu creio que a competência técnica e o atendimento humanizado é uma marca desse hospital. Sou muito grata!”

Paciente Daniela

Pular para o conteúdo